Histórico

A ASTCERJ, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública pela Lei n° 1502, de 24.08.89, foi fundada em 29 de outubro de 1984, graças à iniciativa pioneira e corajosa dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, liderados pelos integrantes  da  Comissão Especial criada pelo  Ato Executivo TCE nº 1.144, de 04.09.84: Moisés  de Castro Mendes, Paulo Raymundo Nunes Aranha, Francisca Rodrigues Talarico, Nelson Mufarrej Filho e Jomeri Raymundo Calomeny,   apoiados especialmente pelos  Conselheiros  Carlos Leite Costa, Presidente do TCE, à época, Erasmo Martins Pedro, Vice-Presidente, e Reynaldo Sant`Anna.

Com a  finalidade de congregar os servidores  ativos e inativos do Tribunal de Contas,   desenvolvendo atividades  sociais,   esportivas, culturais e de caráter assistencial, objetivando a concessão de benefícios, principalmente de natureza médica, a ASTCERJ está com 30 anos de existência, construída com o trabalho inestimável de alguns valorosos associados que a dirigiram durante esse tempo.

Muito ainda pode  ser realizado.  Todavia, o sucesso de uma gestão depende da participação de cada um. Afinal, zelar pela preservação da ASTCERJ e lutar pelo seu fortalecimento, para que os serviços prestados atendam satisfatoriamente aos anseios de todos é dever do associado - razão da existência da Associação e seu maior patrimônio.

 

 Voltar
 
Todos os direitos reservados © ASTCERJ 2010. Desenvolvido por Heaven Brasil e GNNEXT.