Outubro Rosa

10 de Outubro de 2018

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial de luta contra o câncer de mama. Ele visa informar sobre formas de prevenção e a importância dos autoexames regulares. O câncer de mama é uma doença que toda mulher está sujeita a ter, mas se descoberta logo no inicio, o tratamento pode ser bem menos invasivo e traumático.

 SOBRE A PREVENÇÃO

Não existe uma forma garantida de prevenir o câncer de mama pela multiplicidade de fatores que envolvem esse diagnóstico. Mas algumas coisas podem aumentar um pouco sua segurança.

  • Uma alimentação saudável e nutritiva pode reduzir consideravelmente as chances de câncer
  • Evitar a alta ingestão de bebidas alcoólicas também é um método preventivo. Mulheres devem se limitar a apenas um drinque por dia.
  • A prática de atividades físicas é uma grande aliada. Tente exercitar-se ao menos 30 minutos, 5 vezes na semana.
  • Controle seu peso corporal e evite a obesidade
  • Para as mamães: amamente seu filho por pelo menos 6 meses. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Claro que isso tudo não garantem imunidade a ninguém, mas estudos dizem que essas práticas podem reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver o câncer de mama.

OS EXAMES

É de SUMA IMPORTÂNCIA que todas as mulheres, de todas as idades façam autoexame regularmente, AO MENOS uma vez por mês. Notando qualquer anomalia em sua mama, procure prontamente um profissional da área.

Mulheres com mais de 40 anos devem realizar o exame clínico das mamas anualmente. Enquanto as mulheres com mais de 50 anos deve fazer uma mamografia a cada 2 anos pelo menos.


Fonte: psicologiaparacuriosos

Leia todas as notícias
 Voltar
 
Todos os direitos reservados © ASTCERJ 2010. Desenvolvido por Heaven Brasil e GNNEXT.