| 
                                 O Museu Villa-Lobos (MVL/Ibram) lançou sua página na plataforma Google Arts & Culture,  disponibilizando a exposição virtual Native Brazilian Music: 80 anos e uma seleção de 50 fotografias que fazem parte de seu acervo. 
A exposição conta o percurso da gravação do LP Native Brazilian Music, um dos mais icônicos da história da música brasileira. Gravado em 1940 no convés de um navio norte-americano, em pleno porto do Rio de Janeiro, o disco – com a coordenação do compositor Heitor Villa-Lobos e do regente britânico Leopold Stokowski – registra músicas de Cartola, Pixinguinha, Donga, Luiz Americano e outros importantes artistas brasileiros. A exposição conta com cartas trocadas entre Villa-Lobos e Stokowski, áudios de músicas do disco, fotografias e ilustrações, entre outros recursos.  
A seleção de 50 fotografias faz parte do acervo que foi doado pela segunda esposa de Villa-Lobos e primeira diretora do museu, Arminda Villa-Lobos. São imagens que contam um pouco da trajetória do compositor, um dos mais representativos da história da música brasileira. 
O Museu Villa-Lobos, fundado em 1960, faz parte do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e tem como missão ser referência sobre a vida e a obra de Villa-Lobos, valorizando as manifestações criativas da música brasileira e a educação musical como fatores de identidade cultural. 
Confira no link:  https://artsandculture.google.com/partner/museum-villa-lobos 
Museu Villa-Lobos Facebook: @villalobosmuseum Instagram: @museuvillalobos 
                                
                                
                                
	                            
	                             
                             |