| 
                                 Fundado em 1808 por D. João, então príncipe regente de Portugal, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é famoso pela exuberância e importância de suas coleções de plantas, bem como pela beleza de suas paisagens. Sua história bicentenária se expressa em seus monumentos, construções e obras de arte. 
Os visitantes podem passear pelas aleias e ver plantas de diversos países, conhecer as estufas (Orquídeas, Bromélias, Samambaias e Plantas Insetívoras) e os jardins e coleções temáticos, como o Jardim Japonês, criado em 1935 a partir da doação de 65 exemplares de plantas típicas japonesas. 
Entre os monumentos, destacam-se o Centro de Visitantes – uma construção do Século XVI –, as estátuas de Eco e Narciso feitas por Mestre Valentim, e o Portal da Academia de Belas-Artes, projetado por Grandjean de Montigny. O Jardim também é um bom local para observação de aves. 
Inscrições: 14 a 24 de março (25 vagas) Por WhatsApp: (21) 98020-9695 ou e-mail: atendimento@astcerj.org.br Enviar nº de celular, nome completo, idade e comprovante de vacinação contra a Covid-19  
Forma de pagamento: Transferência bancária (informação no ato da inscrição) 
Valor por associado (Inclui: ingresso, lanche e guia): R$ 30,00 
Ponto de encontro: Portaria do Jardim Botânico - Rua Jardim Botânico, 1008 
Guia: Priscila Monteiro (HCTUR) 
Necessário levar no dia do passeio documento com foto, comprovante de vacinação e comprovante de residência. 
  
                                
                                
                                
	                            
	                             
                             |